De acordo com Eduardo Mello, personal trainer do Studio Practica, o alongamento evita lesões, ajuda a eliminar a tensão muscular do dia a dia, contribui para desenvolver flexibilidade, aumenta o rendimento para prática das atividades físicas, ou seja, faz com que os músculos trabalhem com mais força e eficiência, fortalece a articulação, contribuindo para aumentar a amplitude dos movimentos e ainda auxilia no relaxamento corporal e mental.

O Fitstretch é um equipamento indicado para todos os perfis: homens e mulheres de qualquer idade, incluindo a melhor idade. É uma tira fácil de carregar e pode ser levada para academia, parque ou praticar o alongamento em casa mesmo. Nesse caso, peça orientação de um profissional, como professor de educação física ou fisioterapeuta, sobre como utilizá-lo.
A quantidade de vezes que deve ser usado para garantir todos os benefícios do alongamento varia de pessoa para pessoa. “No caso de pessoas que treinam e tem como objetivo ganhar flexibilidade, o ideal é fazer o alongamento antes, durante e depois do exercício. Se o objetivo é ganhar massa muscular ou emagrecer, antes e depois da atividade física já é suficiente. Para quem é sedentário, pode se alongar uma vez por dia”, afirma o especialista.