8 dicas para ter o corpo que você sempre quis.

Com pequenos cuidados e algumas mudanças você consegue ter o corpo dos seus sonhos.

1. Controle a gula

Evitar os excessos de frituras, gorduras e doces é fundamental para manter a linha. Que tal substituí-los por alimentos ricos em proteínas, como frango grelhado, peixe, além dos legumes e vegetais?


2. Disciplina é preciso!

Ela é muito importante para alcançar seu objetivo. Fazer uma atividade física três vezes por semana, com uma hora de duração (no mínimo) é o que recomenda o Personal Trainer Marcelo da Cruz Ferreira. Mudanças freqüentes diminuem os benefícios de qualquer programa de exercícios.

3. Vá com calma

É errado pensar que quanto mais sedentário, mais pesados devem ser os exercícios. Ao contrário. O ideal é começar com treinamento apropriado para sua necessidade e sempre com o acompanhamento de um educador físico bem qualificado. Se esses cuidados não são tomados, fica fácil conquistar lesões musculares, nas articulações e na coluna.

4. Freqüência da alimentação

Invista na alimentação correta. Deve-se fazer no mínimo três refeições diárias e nos intervalos comer uma fruta, uma barra de cereal, um lanche natural ou tomar uma vitamina. Mas lembre-se: a alimentação deve ser compatível com o gasto calórico do dia. Na dúvida, consultar um nutricionista pode ser uma boa opção.

5. Esqueça o jejum

É um mito aquela história de que em jejum se queima mais calorias. Para se exercitar, o corpo precisa de combustível, que vem da alimentação. Se você come mal, se exercita mal e pode comprometer sua saúde.

6. Descansar é preciso

É durante o descanso que a musculatura se fortalece. Não respeitar essa recomendação pode causar uma "pane" no organismo.

7. Não ao overtraining

Excesso de exercício físico pode levar à falta de rendimento. Por isso, obedecer as recomendações de um profissional é fundamental para não entrar nessa furada.

8. Diversifique os exercícios

Ao realizar sempre a mesma seqüência de exercícios seu corpo não se sente mais desafiado. Resultado: seu nível de condicionamento continua fixo. Por isso, varie seus treinos. Você pode optar por correr na segunda, pedalar na terça e assim por diante.